domingo, 12 de agosto de 2007

recados específicos, sentimentos amplos e visões genéricas

alguns outros fragmentos de um discurso amoroso

(...) ai, ai, vamos começar pelo princípio: ...sinto, percebo e sei que te amo... ok, mas agora voltei a pensar sobre o que vou fazer disso*... oh fuck! ...e eu sempre soube que nada disso seria fácil (ao menos pra mim), ...oh fuck! ...*tenho uma crença, ...a de que não é possível alguém controlar os próprios sentimentos! ...e muito menos os dos outros. ponto. (claro, sei que é possível influenciar, direcionar, "empurrar" ou mesmo inflingir ou impingir, certos sentimentos em certas pessoas ou até mesmo em sociedades inteiras, mas não é disto que estamos falando, ok?) falo do que uma pessoa sente por outra, e da falta de controle com que se dá esse sentir, (e acho que é exatamente por isso que é possível "sofrer pelo que se sente", quando por exemplo alguém sente algo que sabe que não deveria, ou não poderia, ou não é ou não vai ser bom sentir!!!) assim, isso é algo que não se pode nem antecipar (tipo: "vou gostar de fulano") nem reprimir (tipo: não quero mais gostar de beltrana) ...e então, repito: não é possível controlar os próprios sentimentos...o que é possível controlar, são os atos, as atitudes, os pensamentos e, até as justificativas para tal controle forçado e tão autoritário sobre um sentimento tão livre. as vezes me perece que o sentimento é uma coisa tão livre que independe até de quem o sente. hmmm isso é pra levar pra casa pra pensar. ahahaha
(continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário